Mais de 70 % do sistema de peças de automóveis tradicional enfrentará reconstrução- quina sao joao 2018
Novas mudanças na cadeia ecológica da indústria automotiva
Nosso repórter Liu Jin quina sao joao 2018
Desde o início deste ano, o CAR Chip continuou a falta de escassez.Os dados da Agência Global de Consultoria Automotiva Soluções Autoforecast mostram que a partir de 10 de outubro, devido à escassez de chip, a redução cumulativa do mercado global de automóveis atingiu 9,345 milhões, dos quais 13.000 veículos foram reduzidos no mercado chinês.
"Essa é apenas a influência do chip. O que é preocupante é que os sensores industriais, o software industrial básico, as matérias -primas especiais, os instrumentos de precisão e outras cadeias de suprimentos dependem seriamente de produtos importados". A Federação da Indústria, na recém -realizada uma conferência da China Automobile Supply Chain, uma ecologia saudável e próspera da cadeia de suprimentos é muito importante para a indústria de manufatura do meu país.
A digitalização se torna a tração principal
Atualmente, o estágio de desenvolvimento global com produtividade digital como o principal sinal, se pode se adaptar e liderar o desenvolvimento digital, tornou -se a chave para determinar a ascensão e queda da indústria, e a indústria automotiva não é exceção. quina sao joao 2018
As empresas relacionadas começaram a acelerar o layout da digitalização.Por exemplo, a plataforma central de transformação e inovação da empresa automotiva é estabelecida recentemente em Tianjin. ecossistema digital para a indústria automobilística.
"No processo global de eletrificação automotiva, a indústria automotiva de meu país alcançou realizações de renome mundial com as vantagens do primeiro -ministro, mas esta é apenas a primeira metade da revolução automotiva. Chen Qingtai, presidente da Associação de Centenas de Pessoas do Veículo Elétrico, disse que recentemente.
Como base da digitalização, o chip e o sistema operacional será o foco da competição.De acordo com os dados da verificação de Tianyan, nos últimos 5 anos, a taxa de crescimento anual do volume registrado de empresas relacionadas a ChIP (todas as empresas) em meu país permaneceu acima de 30%.Mas, ao mesmo tempo, mais de 95%dos chips de automóveis do meu país ainda dependem de importações.Em termos de sistemas operacionais de veículos e soluções técnicas subjacentes, as empresas estrangeiras também possuem suas vantagens relativas.
"O fornecimento insuficiente de sistemas de suprimento de chips tradicionais e a estrutura industrial atual dos chips de computação de veículos de alto desempenho global ainda não solidificou, isso abriu a chance de aumentar as empresas emergentes de chips de carros de carro do meu país" .
Miao Wei, vice -diretor do Comitê Econômico do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, acredita que o problema de resolver a escassez de chip deve se basear na cooperação doméstica entre as empresas da empresa de automóveis (tecnologia de informação e comunicação).Motores conectados inteligentes se tornarão o foco da concorrência na segunda metade da indústria automotiva.
Passar da corrente para a malha
Enquanto os produtos automotivos estão se movendo para a eletrificação e a aceleração inteligente, o padrão da cadeia de suprimentos de carros também está sendo reescrito.
No futuro, novas espécies automotivas mudarão o conceito e o escopo das peças de automóveis."Pode -se dizer que mais de 70%do sistema de peças tradicionais enfrentará a reconstrução".A industrialização de veículos elétricos do meu país é um passo à frente.
As características de novas espécies automotivas promoveram mudanças na ecologia da cadeia da indústria automotiva."No passado, a cadeia da indústria automotiva e a cadeia de suprimentos eram basicamente relacionamentos verticais da cadeia integrada. Mas a atual divisão do sistema de trabalho é um ecossistema de malha. A divisão original do trabalho está quebrada. A cadeia industrial e o sistema da cadeia de suprimentos estão se acelerando. "Miao Wei disse.
Yang Dadong, vice -presidente da Chongqing Changan Automobile Co., Ltd., apresentou que, na cadeia ecológica reconstruída, a empresa de fabricação de veículos estabelecerá contato com os participantes de toda a cadeia e cooperará.O diálogo entre a empresa de fabricação de veículos e o fornecedor será girado da direção orientada para o custo do passado para uma orientação técnica, e a atualização técnica do setor será promovida em conjunto pelos participantes em vários links.
A inovação tecnológica tem sido altamente esperada pela indústria.Wan Xinming, gerente geral da China Automobile Engineering Research Institute Co., Ltd., acredita que as atualizações tecnológicas fornecem garantias importantes para a segura, eficiente e estável da cadeia de suprimentos industriais, e os participantes do setor devem promover ativamente a inovação científica e tecnológica e continuar a continuar a Aumente o investimento em P&D. quina sao joao 2018
Nova tendência de integração e geração articular
Os novos veículos energéticos são uma nova tecnologia que requer uma nova ecologia da cadeia industrial, mas como construir e manter essa nova ecologia não é muito clara.
Chen Bin diz a contradição no atual sistema de cadeia de suprimentos: por um lado, os fornecedores estão lamentando que os clientes não querem adotar peças domésticas e, por outro lado, os OEMs estão preocupados com a qualidade dos acessórios do fornecedor.Em toda a cadeia de suprimentos, as contradições estão entrelaçadas, para que o sistema da cadeia de suprimentos domésticos seja difícil.Ele acredita que a fragilidade do ecossistema da cadeia de suprimentos automotiva reflete que falta a indústria de manufatura do meu país, falta de sinergia e falta de confiança na construção do ecossistema da cadeia de suprimentos.Em relação à solução dessa "reação em cadeia", Chen Bin propôs que é necessário passar pelos limites do departamento, quebrar as barreiras à indústria, abrir a parede corporativa, integrar o desenvolvimento, colaborar inovação e construir uma nova ecologia de Cadeia de suprimentos de automóveis.
A camada inferior de um carro forte é um poder dos componentes, e a ecologia industrial que integra simbiose é a pedra angular do desenvolvimento industrial.Chen Qingtai enfatizou que "o sistema de software e hardware envolvido no futuro dos carros não é de forma alguma um setor, nem está em toda a cobertura de uma empresa. A integração cruzada e a cooperação corporativa são a chave para o sucesso. Estabelecer um estável e eficiente cadeia de suprimentos e ecologia industrial.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com